Foto: Pascom Paróquia Santa Hedviges / Divulgação / OA

Uma boa notícia para a comunidade alvoradense é a reabertura da Casa Vida São José, programada para março. A ação social desenvolvida pela Igreja Católica através da Paróquia Santa Edwirges, contou com o apoio do Mensageiro da Caridade, que doou mesas, cadeiras, estantes, geladeira e outros utensílios.

A Casa Vida foi criada em 2002 pelas Irmãs de São José de Chambery e repassada à administração da paróquia, contudo o espaço esteve fechado nos últimos quatro anos, por dificuldades na manutenção das oficinas que eram oferecidas à comunidade.

Reunião

O movimento iniciou em 15 de dezembro passado, quando aconteceu reunião entre membros do Mensageiro e lideranças da paróquia com o objetivo de definir parâmetros para a reabertura da Casa Vida.

Por anos esta ação social atendeu famílias em situação de vulnerabilidade econômica e social, concentrando diversas ações de auxílio emergencial e de inclusão produtiva.

Padre Maikel Herold, pároco, afirmou no encontro que há um grande esforço da comunidade para a reabertura da Casa Vida, porque a necessidade é muito grande na região.

Na oportunidade o diretor Executivo do Mensageiro da Caridade, Luís Carlos Campos, contou que esta é mais uma ação conjunta com a comunidade católica que a entidade está apoiando. “Estamos felizes com esta parceria, para conseguir operar uma ação social que responda às necessidades desta comunidade”.

Atividades

Os atendimentos serão prioritariamente às famílias acompanhadas pela Pastoral da Criança no  Jardim Algarve, Porto Verde e Jardim Porto Alegre, e serão feitos por voluntários que promoverão oficinas de qualificação profissional, para a geração de renda.

Inicialmente as atividades serão de corte e costura, cabelereiro, manicure/pedicure, crochê e bordados, artesanato com materiais recicláveis, tricô, yoga, bijuteria e massoterapia.

Além disso, passa a funcionar no local a Pastoral da Saúde e horta para instrução no cultivo de verduras e hostaliças.

Foto: Pascom Paróquia Santa Hedviges / Divulgação / OA