Espetáculo conta a história de um dos maiores ícones da música brasileira | Foto:  Leo Aversa / Divulgação / OA
Espetáculo conta a história de um dos maiores ícones da música brasileira | Foto: Leo Aversa / Divulgação / OA

“Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz, o Musical”, de Aloísio de Abreu dirigida por João Fonseca, estará em cartaz no Teatro do Bourbon Country (Túlio de Rose, 80), nesta quinta (24) e sexta-feira (25) às 21h; no sábado (26) às 21h (sessão extra às 17h); e no domingo (27), 17h.

O talento avassalador, o temperamento explosivo, a linguagem singular fizeram do cantor e compositor um cronista da juventude brasileira dos anos 1980. Emílio Dantas estrela como o ídolo pop, vitimado pela Aids aos 32 anos, em 1990, no auge da carreira.

No repertório, hits da trajetória solo ou na banda Barão Vermelho, como ‘”Pro Dia Nascer Feliz”, “Codinome Beija-Flor”, “Bete Balanço”, “Ideologia”, “O Tempo Não Para”, “Exagerado”, “Brasil”, “Preciso Dizer que Te Amo”, “Faz Parte do Meu Show” e inéditas, que ele nunca chegou a gravar, como “Malandragem”, “Poema” e “Mais Feliz”.

Também nesta quinta, às 20h, no mezanino da Casa de Cultura Mário Quintana (Centro histórico de Porto Algre, Rua dos Andradas, 736), será realizada a primeira edição de 2014 do Cabaré do Verbo, com o tema “Pão e Circo: Quem Paga o Riso?”.

Sob o comando do ator Juliano Barros, a mostra artística contará com o teatro de Plínio Marcos Rodrigues em “Qorpo Santo” e o grupo Casa de Madeira, com “As Bufa”, a música da banda Chama Violeta, Bambucicloteca, troca de livros e poemas com Diego Petrarca e participações especiais de Carlos Latuff e mostra de vídeos clássicos do humor Porto (un)Happy.

Fonte: Correio do Povo