.
.

Apesar do predomínio de sol e várias regiões do Rio Grande do Sul o final de semana alternará períodos de céu claro e escassa cobertura de nuvens. Uma massa de ar frio que ganhou força na madrugada desta sexta-feira (25) vai derrubar ainda mais os termômetros no fim de semana.

Minimas de um dígito serão registradas em diversos pontos e há chance de gear na região da Campanha.

Com o maior resfriamento, maior número de locais deve ter presença de nevoeiro entre a madrugada e o começo da manhã. Com o sol, a tarde será amena, mas esfria acentuadamente à noite.

Em Alvorada a mínima registrada no começo da manhã desta manhã foi de 12ºC e a máxima não deve ultrapassar os 21ºC. Para o final de semana a previsão também é de bastante frio ao amanhecer com mínimas de 12ºC no sábado (26) e 14ºC no domingo (27). A presença do vento deixa a sensação térmica um pouco menor, cerca de 10ºC no sábado e 12ºC no domingo.

A partir da semana que vem, a temperaturas tem um leve aumento, o que pode caracterizar o inicio do chamado ‘veranico de maio’. A presença do sol forte e as máximas em torno do 23ºC, 24ºC aquecem, um pouco, os primeiros dias de mês. As mínimas também devem aumentar na próxima semana ficando entre 15ºC e 17ºC.

Fonte: O Alvoradense