Aulas na sede oficial devem iniciar no segundo semestre de 2015 | Foto: Instituto Federal / Divulgação / OA
Aulas na sede oficial devem iniciar no segundo semestre de 2015 | Foto: Instituto Federal / Divulgação / OA

A vencedora da licitação para a construção do prédio administrativo do campus Alvorada do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) foi a empresa Porto Benton.

A empresa será responsável pela constrição da primeira parte da edificação com área de 2.727,02 m², no terreno de 7,95 hectares, localizado na rua Professor Darci Ribeiro, bairro Campos Verdes.

O bloco administrativo será constituído por dois pavimentos com: biblioteca, salas administrativas, salas de coordenações, espaço de convivência e instalações sanitárias.

O coordenador da implantação do campus, Fábio Marçal, estima que a inauguração do pavimento aconteça no segundo semestre de 2015. O campus Alvorada irá trabalhar com os eixos: ambiente, saúde e segurança; gestão e negócios; informação e comunicação; e produção cultural e designer. A instituição terá cursos técnicos e superiores.

Em funcionamento desde 2013, o campus Alvorada atende, atualmente, em uma sede provisória, Centro de Educação Profissional Professor Florestan Fernandes, na rua Vereador Lauro Barcelos, 285, bairro Água Viva.

No ano passado, ofereceu os cursos de Maquiador Cênico e Cuidador de Idosos (Programas Mulheres Mil), e de Operador de Computador e Cuidador de Idosos (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec).

Para 2014 foram pactuadas 180 vagas no Pronatec em cursos como de cuidador de idosos e tecelagem.

Investimento em educação infantil
Na área em frente ao local onde será construído o campus Alvorada do IFRS a prefeitura está construindo a primeira escola de educação infantil do município, batizada de Jean Piaget.

A prefeitura não divulgou uma data para o término da edificação e inauguração da escola.

Fonte: O Alvoradense