Foi divulgado nesta sexta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) as características urbanísticas do entorno dos domicílios pesquisados no Censo 2010.

Os dados possibilitam o conhecimento das características das áreas urbanas, como iluminação pública, pavimentação, calçada e arborização. Iluminação pública foi a característica de infraestrutura urbana mais presente no entorno dos domicílios investigados em Alvorada, atingindo 98,3%, mais que a média nacional, que atingiu 96,3%.

Já a ocorrência de rampa para cadeirantes próxima ao domicílios é de apenas 2,6%, quase a metade da média registrada em outros municípios brasileiros, que é de 4,7%. A pesquisa verificou, também, a existência de esgoto a céu aberto que foi de 8,9% e depósitos de lixo nos logradouros que atingiu o entorno 6,5% dos domicílios.

Estes são alguns dos resultados do estudo inédito Censo Demográfico 2010 – Características Urbanísticas do Entorno dos Domicílios. As informações foram obtidas através da observação direta de características previamente definidas em cada face de quadra das áreas urbanas do país, correspondentes a 96,9% dos domicílios urbanos. Para ter acesso a publicação completa clique aqui.

 

Fonte: O Alvoradense