Dezenas de jovens acompanharam os shows na Praça Central | Foto: Divulgação / OA

O tempo bom e as temperaturas altas contribuíram para aqueles que preferiram trocar a final da Copa do Mundo por uma opção mais cultural. Dezenas de pessoas, acompanharam neste domingo (13) a 1ª Virada Cultural de Alvorada. O evento independente marcou também as comemorações do Dia Mundial do Rock na cidade.

O evento inspirato pela Virada Cultural paulista, evento já tradicional da maior capital da America Latina foi organizado quase que exclusivamente pela internet por um grupo de três jovens. Jesse Camargo, de 19 anos, é um dos organizadores e vocalista de uma das bandas que subiu ao palco da Praça Central neste domingo e afirma que a intenção do evento foi criar uma opção de espaço para que as bandas da cidade possam se reunir e mostrar o trabalho que realizam para o público.

Onze bandas entre rock, rap e reggae passaram pelo palco neste domingo. Segundo Jesse a intenção dos organizadores é fazer da Virada Cultural um evento fixo no calendário cultural alvoradense com duas edições ao ano: uma no inverno e outra no verão para que as bandas da cidade possam ter sempre um local de aproximação com seu público.

Segundo a página do evento na rede social Facebook o próximo evento deve acontecer em dezembro deste ano.

Fonte: O Alvoradense