Candidato esteve em Alvorada cumprindo agenda na Acial na semana passada | Foto: Jonathas Costa / OA

Terminada a Copa do Mundo, as atenções se voltam a partir desta segunda-feira para as eleições de outubro. Apesar do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já permitir campanhas desde o dia 7 deste mês, foi a partir deste final de semana que os candidatos começaram a ensaiar um corpo-a-corpo.

Na sexta-feira o candidato ao Senado pela coligação O Novo Caminho para o Rio Grande Beto Albuquerque (PSB) realizou agenda na cidade. O socialista foi recebido pela direção da Associação Comercial e Industrial de Alvorada (Acial), onde ouviu as reivindicações dos empresários para a região.

Beto se disse arrependido de ter atuado como secretário de Infraestrutura do governo Tarso Genro, cargo que ocupou até novembro de 2012. “É tudo muito burocrático. A Fepam não funciona. O Daer não funciona. Este governo fala demais e eu não gosto disto”, pontuou. Ele propôs uma agenda estruturante para o Estado.

O candidato se comprometeu ainda a não votar a favor de projetos que aumentem impostos e garantiu que é possível “fazer muito mais, com muito menos”. Atualmente deputado federal, Beto Albuquerque foi acompanhado dos candidatos à Assembleia Legislativa Miki Breier, e à Câmara, Reginaldo Rocha.

Já no sábado (12), foi a vez o candidato petista ao Senado visitar Alvorada. Ex-governador do Rio Grande do Sul, Olívio Dutra realizou uma caminhada pela avenida Presidente Getúlio Vargas ao lado da candidato ao Parlamento gaúcho Stela Farias. O prefeito Professor Serginho também participou da agenda.

Com bandeiras e adesivos no peito, dezenas de militantes acompanharam Olívio, que visitou os comerciantes ao longo da avenida. O percurso terminou em frente à Prefeitura, no Largo Leonel Brizola.

Candidato pelo PRTB ao Palácio Piratini, Estivalete também esteve na cidade. Ele foi acompanhado pela candidata a deputada estadual pela sigla na cidade, Laura dos Santos, em agenda na praça João Goulart, a 48, na tarde do domingo (13). Os militantes realizaram panfletagem e conversaram com moradores.

Acompanhado do Prefeito Professor Serginho e da candidata Stela Faria, Olivio caminhou pelas ruas do centro de Alvorada | Foto: PT Alvorada / Divulgação / OA
Acompanhado do Prefeito Professor Serginho e da candidata Stela Faria, Olivio caminhou pelas ruas do centro de Alvorada | Foto: PT Alvorada / Divulgação / OA

Fonte: O Alvoradense