Apesar da proximidade com Porto Alegre, vereadores e servidores da Câmara recebem R$ 119 para "viajar" até Porto Alegre | Foto: Jonathas Costa / OA

O sol aparece com nuvens nesta segunda-feira (14) em todo o Rio Grande do Sul. A cobertura de nuvens deve ser maior em pontos do LEste e Sul do território gaúcho que ainda podem apresentar, neste começo de semana, áreas de instabilidade.

Os gaúchos terão mais uma semana de tempetratura acima da média. Faz até um pouco de frio ao amanhecer, mas rapidamente aquece e a tarde vai ter máximas entre 20ºC e 25ºC, na maioria das regiões gaúchas. O aquecimento será maior no Oeste e no Noroeste.

Alvorada amanheceu nesta segunda-feira com mínima de 10ºC e a máxima pode chegar aos 25ºC a tarde.

A primeira metade da semana terá temperatura acima da média, mais lembrando fim de setembro do que metade de julho, mas vai terminar com o ar frio que costuma marcar esta época do ano.

Uma mudança mais radical no tempo deverá ocorrer na quinta-feira (17) quando uma frente fria avançará pelo Rio Grande do Sul no decorrer do dia, trazendo chuva para todas as regiões, inclusive forte em vários locais do Estado. Mesmo temporais isolados não podem ser descartados.

A sexta (18) começa com chuva ainda no Leste e no Norte do Estado, mas durante o dia o tempo deve melhorar e o sol retorna ao território gaúcho com uma massa de ar seco e frio de alta pressão.

Fonte: O Alvoradense