Grande procura fez doses acabarem primeiro no PAM 8 / Foto: Jonathas Costa / Arquivo OA

Por volta das 13h desta segunda-feira (25) a fila para a vacinação contra a gripe no Pam 8, maior unidade municipal de referência em saúde, saía do interior do posto e se estendia até a frente da sede do 24º BPM, retornando pela calçada até a Escola Estadual Castro Alves.

A grande procura se deve, entre outras coisas, aos casos de H1N1 já diagnosticados no Estado mesmo antes do início do inverno, inclusive com um paciente confirmado em Alvorada.

Neste sábado (30), inicia a campanha nacional e será o Dia D da vacinação contra a gripe, com as UBSs e o PAM 8 abertos a partir das 8h, horário que se repete os demais dias da semana. O médico Paulo Manenti, secretário municipal de Saúde, afirmou que a campanha se mantém em Alvorada até atingir a meta de 80% para os grupos de risco, conforme a proposta do Ministério da Saúde.

A vacina é para pacientes prioritários de risco, como crianças de seis meses a quatro anos, gestantes, idosos, profissionais da saúde, povos indígenas e pessoas portadoras de doenças crônicas e outras doenças que comprometam a imunidade. Também podem ser imunizadas, mulheres com até 45 dias do parto, detentos e funcionários do sistema prisional.

Fonte: O Alvoradense