Foto: Jonathas Costa / OA

Instalado no prédio construído para abrigar a UPA de Alvorada, o Centro de Saúde foi inaugurado em 15 de janeiro do ano passado, justamente para suprir a necessidade de atendimento à população alvoradense e dar destino à estrutura que se encontrava sem uso desde 2015, quando foi suspenso o processo junto ao Governo Federal para a vinda da Unidade de Pronto Atendimento para Alvorada.

Projetado para oferecer serviço de atendimento intermediário, com o avanço da pandemia do novo coronavírus o local acabou se tornando referência no município para o atendimento aos pacientes sintomáticos da Covid-19.

Ainda assim, a Secretaria Municipal de Saúde comemora os números deste primeiro ano. Conforme divulgado pela Prefeitura, foram 157.262 exames laboratoriais, 153.374 consultas, 37.471 procedimentos, 15.284 testes Covid e 4.661 atendimento do SAMU.

Ainda nas redes sociais, a secretária Municipal de Saúde, Neusa Abruzzi se manifestou: “Um ano cuidando da saúde de nossa gente. Agradeço aos profissionais pelo comprometimento”.