Foto: Soldado Albarello / BM / OA

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) estendeu a vacinação para pessoas com comorbidades para 40 anos. Assim, neste sábado (08) poderão se vacinar os alvoradenses de 40 a 59 anos, desde que apresentem, no momento da vacinação, atestado, laudo, prescrição médica, receitas ou exames que comprovem a doença. Além disso, devem estar munidos do Cartão SUS, documento com foto, CPF e comprovante de residência.

Também podem ser imunizados os maiores de 18 anos com deficiência permanente com Benefício de Prestação Continuada (BPC), anemia falciforme, síndrome de Down, obesidade com IMC maior ou igual a 40 (que pode ser calculado no local), além de todas as gestantes e puérperas (mulheres que tiveram bebê há 45 dias.

Para mais informações,a SMS disponibiliza o telefone (51) 3044-8711.

2ª dose

A aplicação da 2ª dose das vacinas Oxford seguem normalmente no Ginásio Municipal.

Aqueles que fizeram a Coronavac terão que aguardar uma nova remessa do Ministério da Saúde, que deve chegar ao Estado no início da próxima semana.

Assim que confirmar o recebimento a SMS vai divulgar o cronograma em suas redes sociais. O mais provável é que as primeiras sejam destinadas àquelas pessoas que deveriam ter se vacinado em 29/04 ou antes desta data.

- PUBLICIDADE -