Público recebeu orientações sobre alimentação saudável | Foto: CCS / OA

Em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação, celebrado nesta terça-feira, o Centro de Vigilância em Saúde (CVS) programou diversas atividades de educação nutricional, na Praça Leonel Brizola, em frente a Prefeitura. Quem passou pelo local pode participar de brincadeiras como a “Pescaria Saudável”, “Argolas da Saúde”, “Boliche da Boa Alimentação” e “Geladeira Nota 10”, todas voltadas à educação alimentar e armazenamento correto de produtos alimentícios.

Também foi feito o sorteio de cestas e distribuído materiais que continham informações sobre a obesidade (o que é? por que ficamos obesos? como se trata? como prevenir?) e hipercolesterolemia (colesterol alto), além de brindes. Agentes comunitários da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Formosa, e integrantes do Projeto Agita e da Associação Rio Grandense de Apoio aos Diabéticos (ARAD), participaram da ação, que iniciou às 10 horas.

O Dia Mundial da Alimentação é celebrado no dia 16 de outubro de cada ano para comemorar a criação da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO). O objetivo da celebração é conscientizar o conjunto da humanidade sobre a difícil situação que enfrentam as pessoas que passam fome e estão desnutridas, e promover em todo o mundo a participação da população na luta contra a fome.

Brincadeiras chamaram a atenção de quem passou pelo local | Foto: CCS / OA
Brincadeiras chamaram a atenção de quem passou pelo local | Foto: CCS / OA

Fonte: O Alvoradense