Material chegou a todas as escolas da rede municipal / Foto: Leonardo Ferreira/CCS / Divulgação / OA

O material educativo do Projeto Rio Limpo, produzido pela Associação de Preservação da Natureza do Gravataí e patrocinado pelo programa Petrobras Sociambiental, chegou às 27 escolas municipais de Alvorada, graças à parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

O Projeto Rio Limpo é voltado à preservação e cuidado do Rio Gravataí e os kits contam com mapas e cópias do documentário “Projeto Rio Limpo”, realizando com o apoio do Barco Escola. Essa proposta educacional pretende despertar a consciência dos jovens que participam de um roteiro em que são apresentadas questões ambientais, devido aos problemas que ocorrem na bacia do Gravataí.

Documentário
O vídeo documentário do qual Alvorada participa, apresenta o trabalho desenvolvido pelo projeto através de seminários, cursos de formação de professores, atividades culturais, visitas técnicas embarcadas, entre outras ações.

Além de imagens com os alunos e professores da rede municipal, o documentário traz também o relato de como foi a parceria com Alvorada.

Fonte: O Alvoradense