A forte chuva que caiu em Alvorada durante a madrugada desta sexta-feira (17) deixou vários pontos de alagamentos na cidade.
Na esquina das avenidas Presidente Getúlio Vargas e Frederico Dihl a água chegou a formar uma correnteza. Motoristas que trafegam pelo sentido Porto Alegre/Alvorada chegaram a subir o canteiro para utilizar a pista contrária.
• ASSINE a edição impressa do jornal O Alvoradense
No bairro Americana, contudo, se concentram os maiores problemas. Além da cheia do Arroio Feijó e do Rio Gravataí, que atinge centenas de casas no bairro, a chuvarada desta madrugada alagou outros pontos.
A esquina da rua Marquês do Pombal com a avenida Itararé está bloqueada pela água. Não há indicativo que a situação melhore ao longo do dia, já que o alagamento que atinge as casas do bairro está há menos de 200 metros dali. A tendência é que os dois pontos se juntem, ampliando ainda mais o alcance da cheia.
A ponte sobre o Arroio Feijó segue com o trânsito liberado, mas faltam poucos centímetros para a água passar por cima da estrutura.
Também há pontos de alagamentos nas ruas André Poente e Coelho Neto. Motoristas devem evitar a região ao longo de todo o dia. A previsão do tempo indica chuva durante todo o final de semana.
Fonte: O Alvoradense