Clarões coloridos assustam moradores na noite de domingo

Fenômeno foi provocado por incêndio que atingiu a subestação da CEEE em Viamão

588
Foto: Artur Madruga / Especial / OA

Uma sucessão de clarões coloridos, entre azul, verde e laranja, pode ser observada nos céus de Alvorada na noite de domingo (27) durante o temporal que atingia a Região Metropolitana de Porto Alegre.

As luzes foram vistas a uma distância de até 30 quilômetro da subestação da CEEE Equatorial de Viamão, que incendiou por volta das 20h30min, após um curto-circuito causado por um raio.

Conforme meteorologistas, as nuvens baixas favoreceram que os clarões fossem percebidos com maior clareza e distância. São diversas as imagens e vídeos que circulam nas redes sociais que registram o fenômeno em diversos municípios.

O atendimento feito pelo Corpo de Bombeiros Militar registrou que as chamas se alastraram por cerca de um quilômetro no mato paralelo ao local, que foi isolado. Um cabo em chamas teria levado o fogo para a vegetação do outro lado da rua. O incêndio foi controlado por volta das 22h30min, restando muita fumaça. Não houve vítimas; a CEEE informou que não havia trabalhadores no local naquele horário.