“R(e)spost(a)a” venceu as duas principais categorias do prêmio | Divulgação / OA
“R(e)spost(a)a” venceu as duas principais categorias do prêmio | Divulgação / OA

Alvorada está se tornando conhecida por suas produções em cinema. Depois da série de longas da Alvoroço Filmes, chegou a vez dos alunos da rede municipal de ensino que participam do Projeto de Produção Audiovisual Clube das 5 empilharem premiações. No último final de semana os jovens alvoradenses conquistaram o primeiro lugar no II Festival Primeiro Filme, de Porto Alegre.

O grande vencedor foi o curta “R(e)spost(a)s”, com Melhor Filme e Melhor Direção para a aluna Jeni Alves do Núcleo da Escola Antônio de Godoy; “Coração em Oferta”, dos alunos da Escola Emília de Oliveira, recebeu indicações a Melhor Roteiro e Melhor Som Direto, assim como a Melhor Produção “Quando 16”, da mesma escola; Melhor Ator para Josué Almeida, do Centro Municipal de Educação Profissional Florestan Fernandes, pela atuação no curta “Confusão no Jantar”.

• ASSINE: Receba a edição impressa do jornal O Alvoradense em casa

O Clube das 5, que esteve na 43ª edição do Festival de Cinema de Gramado, no início do mês de agosto, sendo destaque na Mostra Estudantil de Cinema Educavídeo, é um projeto dos professores André Bozzetti e Adailton Moreira iniciado na Escola Emília de Oliveira.

Hoje há quatro núcleos, com encontros semanais onde o objetivo é popularizar a linguagem do cinema com oficinas que aplicam a vivência e o conhecimento dos estudantes. Ainda em 2015 dois novos filmes disputam premiações no Rio de Janeiro

Fonte: O Alvoradense