Zumba se mescla com exercícios e melhora o tempo na academia | Foto: Mariú Delanhese
Zumba se mescla com exercícios e melhora o tempo na academia | Foto: Mariú Delanhese

Dançar é uma boa opção de exercício físico. Tanto que academias e outros espaços de saúde tem oferecido aos seus clientes aulas que exercitam corpo, mente e alma.

A febre no momento é a Zumba, uma atividade de dança com movimentos de ginástica, desenvolvendo coordenação, memorização e ritmo aliado ao trabalho muscular com agachamentos, saltos, movimentos de braços e pernas, principalmente no ritmo da dança latina.

Juliana Moreira Oricchio, a Juhh, trabalha com dança e fitness há mais de 10 anos e ministra aulas a sete turmas em duas academias de Alvorada. Seu público está entre os 11 e 60 anos. Ela conta que o sucesso é justamente fazer da aula uma festa, “acho o poder da Zumba mágico, assim como qualquer outra atividade que inclui a dança. Ela te liberta, limpa sua mente, melhora seu humor”, avalia. No início desse ano fez um curso de especialização e formador de instrutores de zumba, se tornando membro ZIN da modalidade.

• ASSINE: Receba a edição impressa do jornal O Alvoradense em casa

Turma tem crescido na academia | Foto: Mariú Delanhese
Turma de ritmo, ministrada por Wagner | Foto: Mariú Delanhese

Outra opção de movimento, que a princípio parece com a Zumba, é a aula de ritmo ministrada por Wagner Oliveira, no Espaço Vida Saudável. Membro do movimento Hip Hop há cerca de cinco anos, ele tem 10 anos de balé clássico, o que transforma suas sessões de dança em um desafio para as alunas, também de todas as idades. O maior exemplo é a pequena Bruna, de quatro anos, que entre uma brincadeira e outra, acompanha a mãe e a avó na atividade.

Assim como acontece com a Zumba, a perda de peso, aliada à alimentação, é alcançada, levando à melhora na qualidade de vida. Bruna Santos, 27 anos, acompanha Wagner desde maio e eliminou sete quilos, experiência partilhada com outras colegas de Fit Dance.

Há ainda locais com aulas de Dança de Salão. O objetivo é se livrar do estresse através da música e do movimento.

Fonte: O Alvoradense