Feira do Livro de Porto Alegre vai até o próximo domingo | Foto: Leocadia Costa / Divulgação / OA

Com o cancelamento da edição deste ano da Feira do Livro, as obras de escritores locais e de projetos sociais das escolas de Alvorada serão lançadas na feira que acontece há 58 anos do outro lado do Arroio Feijó, em Porto Alegre.

É o que deve ocorrer na próxima quinta-feira, quando os autores de duas obras farão sessões de autógrafos no Memorial do Rio Grande do Sul, na Capital.

Os livros são produto do curso Procedimentos Didático-Pedagógicos Aplicáveis em História e Cultura Afro-Brasileira, que teve como objetivo oferecer possibilidades práticas para a efetiva implementação da lei que torna obrigatório o ensino da história e cultura afro-brasileira e africana em todas as escolas, públicas e particulares, do ensino fundamental até o ensino médio.

O curso contou com a participação de 550 professores e profissionais da educação, representantes de oito Secretarias Municipais de Ensino (Alvorada, Cachoeirinha, Esteio, Gramado, Novo Hamburgo, Porto Alegre, Sapucaia do Sul e São Leopoldo), parceiras do Programa de Educação Antirracista no Cotidiano Escolar e Acadêmico.

As obras

Procedimentos Didático-Pedagógicos Aplicáveis em História e Cultura Afro-Brasileira
Iosvaldyr Carvalho B. Junior e Viviane Adriana Saballa (org.).

Cartas – Bordados e Tramas de Idéias
Patrícia Lazzaron, Rita de Cássia Camisolão e Vera Neusa Lopes (org.).

O lançamento ocorrerá no dia 08 de novembro, às 14h, no Memorial do Rio Grande do Sul (Rua Sete de Setembro, 1020 – Centro Porto Alegre), em Sessão de Autógrafos da 58ª Feira do Livro de Porto Alegre. O estande da Editora da UFRGS está localizado na Rua dos Andradas, nº 25.

Fonte: O Alvoradense