Turma formada em 2009 pelo Projeto Pescar da Soul e Val | Foto: Divulgação / OA

A Unidade Projeto Pescar da Soul está com as inscrições abertas para a 13° turma do curso gratuito de Auxiliar de Mecânica Veicular, em Alvorada. As matrículas acontecem somente de 5 a 9 de novembro na garagem da empresa.

Podem fazer parte do projeto jovens de ambos os sexos, com renda familiar de até meio salário mínimo por morador na residência, com idade entre 16 e 19 anos, que estejam frequentando a partir da 8ª série do Ensino Fundamental em escola pública, sejam moradores de Alvorada e não sejam filhos de funcionários das empresas Soul e Val.

Para a inscrição é necessário trazer foto 3×4, cópia da carteira de identidade, CPF ou certidão de nascimento e cópia do comprovante de residência e do atestado escolar. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (51)3442-8572 ou (51)34428511.

Projeto Pescar

O Projeto Pescar atua desde 1976 em todo o Brasil levando para dentro das empresas associadas uma tecnologia social que capacita e forma jovens em situação de
vulnerabilidade social. O programa tem como missão criar oportunidades de qualificação profissional, desenvolvimento pessoal e cidadania através da oferta de cursos gratuitos de Iniciação Profissional.

Em Alvorada o programa funciona desde 2001 oferecendo vagas há 30 jovens que recebem formação em mecânica básica, cidadania, e são encaminhados ao mercado de trabalho. Com carga horária de aproximadamente mil horas, as aulas são ministradas por profissionais da Soul e voluntários da comunidade. Além de Mecânica, outras disciplinas fazem parte do currículo: Relações Humanas, Segurança no Trabalho, Saúde, Higiene Pessoal, Informática, Música, Motivação, Comunicação, Trabalho em Equipe, Programa de Qualidade e Inserção no Mercado de Trabalho.

Fonte: O Alvoradense