O prazo para a conclusão do serviço é de 90 dias. | Foto: Divulgação/CCS/OA

Foi dada na manhã desta terça-feira a ordem de início dos trabalhos para a primeira fase das obras de revitalização da iluminação da Avenida Getúlio Vargas. Serão substituídas as atuais lâmpadas de vapor de sódio por lâmpadas de mercúrio, de 250 watts. Segundo a prefeitura, a substituição dará maior luminosidade a avenida.

Na primeira fase de revitalização da iluminação, a troca será feita no trecho que vai do Pórtico localizado na entrada da cidade, até a Avenida Pátria, próximo à Soul. O secretario Sérgio Coutinho, da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsu), explica que, além da substituição das lâmpadas, os postes serão aproximados para cerca de 30 metros de distância, um do outro, no canteiro central da Getúlio Vargas. Atualmente, há postes com 50 metros ou mais de distância entre si.

A nova fiação será subterrânea, o que deve gerar gastos aproximados de R$ 1 milhão e 300 mil. O prazo para a conclusão do serviço é de 90 dias. Os postes, fios e lâmpadas retirados serão aproveitador nas praças do município.

Fonte: O Alvoradense