Veículo foi roubado em Porto Alegre no dia 31 de maio| Foto: Polícia Civil / Divulgação / OA

A Polícia Civil recuperou nesta quarta-feira o carro oficial utilizado pelo chefe da Casa Civil Carlos Pestana em um depósito em Alvorada. O local servia para desmanche e clonagem de veículos, além de ser ponto de venda de drogas. O roubo ocorreu há treze dias (31/05) no bairro Bela Vista, em Porto Alegre.

A operação foi coordenada pelos policiais da 4ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (DIN), do Denarc. Os agentes recuperaram ainda uma Kawazaki 650cc (ano 2010), uma Hornet 600cc e duas Hondas, uma 125cc e 150cc. O local guardava motos furtadas e roubadas.

Segundo o delegado Tiago Bennemann, coordenador das ações policiais, causou surpresa à quantidade de equipamentos que eram utilizados para a clonagem dos veículos. Os carros clonados eram Astra, Peugeot 407 sw, Civic e Meriva. Também foi apreendido o Vectra que estava com um traficante já identificado. O delegado afirmou que ainda não tinha se defrontado com uma quadrilha que tivesse atuando, ao mesmo tempo, com drogas e clonagem de veículos.

Além de inúmeras peças e placas de veículos, os policiais localizaram 30 kg de maconha e diversas balanças de precisão dentro do depósito. Foram identificados quatro veículos roubados que já estavam clonados.

 

Fonte: O Alvoradense