Alvorada completou 50 anos nesta quinta-feira | Foto: Jonathas Costa

O aniversário de 50 anos de Alvorada foi marcado por algumas atividades especiais nesta tarde. Uma tenda em frente à prefeitura, na parada 48, foi montada para a festividade. Prefeito, secretários, estudantes, dentre outros, participaram da ação. Pouco mais de cem pessoas foram prestigiar o evento.

Por volta das 14h os jovens da Banda Municipal iniciaram a comemoração. Eles interpretaram algumas músicas populares brasileiras, como Epitáfio, dos Titãs. Na sequência, crianças da Escola Municipal Leonel Brizola apresentaram uma peça de teatro.

Já os estudantes da Escola Municipal Duque de Caxias remontaram os elementos que compõe o brasão da cidade, com a peça “Memórias”. A apresentação faz parte do projeto Mais Educação.

O prefeito Professor Serginho chegou mais tarde, pois estava recebendo uma homenagem para cidade na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Ele veio acompanhado da primeira-dama, Maria Zorete, e de alguns secretários da cidade.

Em seu discurso, Serginho salientou a importância da festa. “A sociedade civil é que faz o baile, e a entrada é cara. Poucas pessoas vão. Resolvemos chamar o povo para comemorar aqui junto”, afirmou o prefeito.

Também esteve presente quem compôs o hino de Alvorada, a Estelamaris Oliveira Cézar. Junto a ela estava o criador do brasão da cidade, Vanei Simon.

Após apresentações, discursos e execução dos hinos (nacional e municipal), chegou o momento do canto de parabéns. As crianças presentes receberam presentes da Prefeitura. O bolo de aniversário foi dividido entre todos. Um proprietário de um mercado da cidade doou 50 quilos de bolo para a festa.

As atividades continuam a partir das 19h, no Acampamento Farroupilha. A apresentação mais esperada do dia é da dupla Cezar Oliveira e Rogério Mello, que acontece às 20h30min na praça central.

Fonte: O Alvoradense