O homem que em 2018 matou o irmão e escondeu o corpo no canil do terreno em que viviam, foi condenado a 18 anos e quatro meses de prisão.
O julgamento aconteceu na segunda-feira (10), tendo como juiz Marcos Henrique Reichelt, que acolheu a decisão do júri em condenar Luis Carlos Silva de Lima pelos crimes de homicídio qualificado, mais ameaça e ocultação de cadáver, conforme pedido do Ministério Público através do promotor Marcelo Tubino Vieira.
Crime
O conflito entre irmãos iniciou pela venda de um imóvel. No final da manhã de 17 de abril de 2018, aconteceu a primeira ameaça de Luis Carlos, então com 44 anos, ao seu irmão Julio Silva de Lima. Eles moravam em um mesmo terreno da rua Viamão, bairro Sumaré, e o agressor bateu na porta da casa da vítima com um facão e um machado, o ameaçando de morte, sendo feito Boletim de Ocorrência sobre esta ação.
Alguns dias depois, 24 de abril, Luis Carlos ligou para um outro irmão em tom ameaçador e foi feita nova ocorrência policial. Ainda neste dia o agressor, conhecido como “Traveco”, embriagado passou a contar que havia matado o irmão e o escondido no canil. Os vizinhos foram consultados por familiares, mas afirmaram não ter visto nada. Foi então acionada a Brigada Militar, que localizou o corpo de Julio enrolado em um cobertor e escondido sob telhas dentro de um canil.
A vítima havia sido atingida por diversos golpes de faca e apresentava “(…) traumatismo craniano encefálico, ação de instrumento contundente”, de acordo com descrição no Auto de Necropsia.
Conforme relatos, os dois costumavam brigar e Luis, anos atrás, já havia matado, no mesmo local, outro irmão.