Comédia, drama, romance, ação, documentário e fantasia. As estreias de cinema desse final de semana prometem agradar todos os públicos e nem mesmo o frio, que retornou a Estado nos últimos dias, deve afastar as pessoas das salas de projeção. Confira a lista de novidades da telona:

FOTOS: Veja as imagens de divulgação dos longas
VÍDEO: Assista aos trailers das estreias deste final de semana

J

Os Instrumentos Mortais – Cidade Dos Ossos
Baseado na hexalogia de Cassandra Clare, o longa traz Lily Collins (Espelho, Espelho Meu) no papel de Clary Fray, uma adolescente que começa a descobrir sua identidade depois que a mãe desaparece. 
Clary é, na verdade, descendente dos Caçadores das Sombras, um grupo que combate e expulsa demônios. Em sua busca ela se junta a outros caçadores e encontra criaturas fantásticas.

a-sorte-em-suas-maos-filme4 (600x400)

A Sorte em Suas Mãos
O músico uruguaio Jorge Drexler tem sua estreia no cinema como protagonista e interpreta Uriel. Após passar por um divórcio e sem perspectivas o amor e com um emprego, ele encontra no pôquer uma distração e uma nova namorada. 
O romance com Gloria, uma jovem recém-chegada da Espanha, é embalado pelo mundo do jogo. Drexler ganhou um Oscar em 2005 pela canção original de Diários de Motocicleta.

FFrances Ha
A nova “comédia indie” de Noah Baumbach, Frances Ha, é filmada em preto e branco e mostra a vida de Frances (Greta Gerwig), uma estudante de dança bem-humorada e extrovertida, mas que esconde uma depressão profunda. 
A jovem percebe a própria infelicidade quando a melhor amiga, Sophie, se muda para longe.

.
documentario-repare-bemRepare Bem
O novo documentário de Maria Medeiros, conta a história da ditadura por meio de três gerações de mulheres de uma mesma família. Denise foi companheira de um guerrilheiro morto pelo governo militar brasileiro. Ao fugir para o Chile, reencontra seus pais, também exilados. Lá, ao lado da filha Eduarda, Denise e a mãe vivem a repressão imposta por Pinochet e acabam se separando novamente para viver na Europa.

filme-os-sabores-do-palacioOs Sabores Do Palácio
A comédia, inspirada em uma história real, conta a vida de uma cozinheira convidada para trabalhar para o presidente da República e cuidar de suas refeições pessoais. No filme, Catherine Frot é Hortense Laborie, uma respeitada chef de cozinha que vive em Périgord, na França. Na vida real, Hortense é a culinarista Danièle Mazet-Delpeuch, que trabalhou com o ex-presidente François Mitterrand.

filme-sem-dor-sem-ganhoSem Dor, Sem Ganho
O novo filme de Michael Bay, é uma comédia de ação que parodia a história real de uma gangue de personal trainers em Miami. Mark Wahlberg e Dwayne Johnson, os protagonistas, são dois fisiculturistas que decidem sequestrar um cliente rico da academia, mas seus planos não saem como o planejado.

.

Fonte: O Alvoradense