Aumento das vendas de aparelhos televisão podem chegar a 50% | Foto: Divulgação / OA
Aumento das vendas de aparelhos televisão podem chegar a 50% | Foto: Divulgação / OA

A aproximação com a Copa do Mundo 2014, que começa daqui há 15 dias, alavancou a venda de aparelhos de televisão no Estado.

Segundo o Departamento de Pesquisas da Federação das Câmaras Dirigentes Lojistas do rio Grande do Sul (FCDL-RS), o evento esportivo já demonstra aumento na comercialização de novos equipamentos de TV e deve representar aumento de até 50% na demanda das lojas, quando comparada com o mesmo periodo do ano passado.

Segundo o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, a perspectiva de vendas pode ser percebida no aumento da produção de TVs entre janeiro e março deste ano. O aumento foi de aproximadamente 50% e o comércio espera acompanhar este percentual nas vendas antes e durante a Copa do Mundo.

“Os consumidores aproveitam para trocar o aparelho antigo por um mais moderno e garantem preços mais baixos, por causa das promoções da época”, – ressalta, Vitor Augusto Koch.

Nas lojas, o movimento pré-Copa do Mundo para a compra de televisão faz com que o comércio perceba aumento de vendas em todos os departamentos.

A expectativa do varejo é que os clientes que forem até as lojas acabem adquirindo outros produtos como rádios e aparelhos de DVD.

Segundo o presidente da FCDL-RS, as telas de 39″ são as mais requisitadas pelos clientes. As novas tecnologias de televisão são os principais alvos dos consumidores.

Fonte: O Alvoradense