hhh | Foto: Jonathas Costa / OA
Por decisão da direção alunos não foram dispensados das aulas | Foto: Jonathas Costa / OA

A Escola Municipal Alfredo José Justo, no bairro Bela Vista, voltou a ficar no escuro nesta quarta-feira (28) após o transformador do prédio estragar. Esta é a segunda vez que o problema atinge à escola em menos de dois meses. Em março, os alunos dos três turnos ficaram sem aulas por uma semana até que um gerador foi locado pela prefeitura para garantir o fornecimento de energia. Desta vez, foi justamente o gerador que apresentou uma falha.

Segundo a direção da instituição de ensino, a Secretaria Municipal de Educação (Smed) foi informada do problema logo no início da manhã. Por volta das 10h, no entanto, ninguém havia informado um prazo para a solução do caso.

Também por decisão da direção, os alunos não foram dispensados das aulas, já que a greve dos servidores municipais deixou grande parte das turnas sem aulas por três semanas. Os alunos da noite, contudo, poderão ter as aulas do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) suspensas.

De acordo com a prefeitura, técnicos foram deslocados para o local no final da manhã e ao longo da tarde será possível avaliar o prazo para o conserto.

Fonte: O Alvoradense