Jovens selecionados na primeira fase da competição participam das Olimpíadas Escolares em Cuiabá no mês de novembro | Foto: Miguel Noronha / FGV / OA

A Federação Gaúcha de Judô realiza amanhã no Ginásio de Esportes Tancredo Neves a segunda edição da Copa Integração. A competição reunirá 250 atletas de 19 instituições diferentes e definirá a equipe estadual de judô para as Olimpíadas Escolares.

O evento é aberta para filiados e não filiados à Federação Gaucha de Judô (FGJ), com início previsto para as 9h15, horário da primeira luta do dia.

Os atletas entre 15 e 17 anos poderão disputar uma vaga na Seleção Gaúcha que deve disputar a primeira fase das Olimpíadas Escolares, que ocorrerá em novembro em Cuiabá.  Na semana passada, quando ocorreu a primeira etapa da seleção e que foi destinada aos competidores de 12 a 14 anos, o judô conquistou dez  medalhas para o Rio Grande do Sul.

Uma das principais inspirações para defender o Estado nas Olimpíadas escolares é a atleta Mayra Aguiar, que há pouco mais de um mês trouxe a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos.  Antes de defender a Seleção Brasileira em Londres a gaúcha representou o estado nas Olimpíadas Escolares.

Fonte: O Alvoradense