Corpo de Bombeiros de Alvorada recebeu oito novos soldados | Foto: Jonathas Costa / OA
Corpo de Bombeiros de Alvorada recebeu oito novos soldados | Foto: Jonathas Costa / OA

O Corpo de Bombeiros de Alvorada conta agora com 24 soldados, oito a mais do que o antigo quadro. Esse reforço é resultado da divisão dos 80 formandos que o 8º Comando Regional dos Bombeiros (CRB) de Canoas recebeu nesta semana.

A divisão dos novos soldados entre as cidades que compõe o 8º CRB foi acirrada. Alvorada, no entanto, era um dos municípios com maior defasagem no quadro de bombeiros e recebeu 10% do total de formandos.

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros de Alvorada, Sargento Ubiratan Benites, os soldados de Alvorada trabalhavam no limite físico e o reforço, apesar de ser insuficiente, é bem-vindo.

“Nossos bombeiros, que antes trabalhavam por quatro, agora passam a trabalhar por dois. Não é o ideal, mas poderemos oferecer uma qualidade de trabalho bem melhor”, analisou Benites.

O comandante do 8º CRB, Major Daniel Schultz Coelho, também reconheceu que o reforço ainda não é o suficiente. “Alvorada está agora em plenas condições de atender sua população, ainda que não seja o número de soldados adequados”, projetou Coelho.

Presente na cerimônia que apresentou nos novos bombeiros, o prefeito Professor Serginho destacou o trabalho que o governo municipal vem desempenhando na área de segurança pública.

“Em 15 dias garantimos um desejo de anos da população e temos muito mais para fazer”, lembrou Serginho ao citar a inauguração da 2ª Companhia da Brigada Militar no Jardim Algarve, oportunidade na qual o governador Tarso Genro anunciou um novo caminhão para o Corpo de Bombeiros de Alvorada.

Único caminhão do Corpo de Bombeiros de Alvorada está estragado novamente | Foto: Jonathas Costa / OA
Único caminhão do Corpo de Bombeiros de Alvorada está estragado novamente | Foto: Jonathas Costa / OA

Caminhão estragado
Atualmente a corporação possui um caminhão e duas viaturas para trabalhar na prevenção de ocorrências. O veículo de combate à incêndio, no entanto, está estragado. Segundo Benites, o chassi de veículo se rompeu e aguarda conserto.

Para não ficar sem caminhão, um veículo de Canoas está emprestado aos bombeiros de Alvorada.

Fonte: O Alvoradense