Alvorada chega no último dia da campanha de vacinação com 75% da população prioritária vacinada. O índice coloca a cidade no grupo de 50 municípios que menos vacinaram no Rio Grande do Sul.

De acordo com dados do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações, a cidade aplicou 21.362 doses da vacina, 7.344 a menos do que a meta estipulada pelo Governo Federal.

Entre os grupos prioritários, os Técnicos em Saúde foram os que menos receberam doses da vacina, alcançando 65% da meta. Já as mulheres no puerpério (período de até 45 dias após o parto) formam o grupo que mais recebeu imunizações em Alvorada, totalizando 96%.

Confira a cobertura da campanha por grupos prioritários em Alvorada:

Campanha no Estado

O município gaúcho que menos aplicou as doses da vacina foi o Chuí, no Sul do Estado. Já Itaara, no Centro, superou o público estimado para as imunizações e chegou ao último dia da campanha com 167% de cobertura.

Viamão, na Região Metropolitana, imunizou 64% do grupo prioritário, o que coloca a cidade em 11º lugar no ranking das que menos vacinaram.

Gripe A 

A Secretaria de Saúde do Estado confirmou o primeiro caso de Gripe A (H1N1) do ano em Alvorada no final do mês de abril.

De acordo com o último balanço divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, 14 casos já foram confirmados em todo o Rio Grande do Sul.

Alvorada também já registrou um caso de Influenza A (H3N2) neste ano.

Fonte: O Alvoradense