Velório acontece no Cemitério Municipal | Foto: Jonathas Costa / OA

O corpo de um menino de três anos que morreu espancado, no bairro Umbu, é velado, desde o início da tarde desta sexta-feira (27), no Cemitério Municipal São José Operário. Juan Pierre Rodrigues da Silva vai ser sepultado às 11h deste sábado.

Conforme a Polícia Civil, Juan sofreu socos e chutes no domingo passado, na casa de uma tia. O menino chegou a ser levado para o Hospital São Lucas da PUCRS. As agressões foram comprovadas por meio de exames durante atendimento médico.

Ontem, a família de Juan recebeu dos médicos a confirmação de que a criança teve morte cerebral. Os equipamentos foram desligados ainda durante a tarde.

O principal suspeito é o companheiro da tia do menino. Após o crime, ele fugiu e não apareceu mais. A mãe de Juan, que estava em trabalho de parto, havia pedido ajuda à irmã para cuidar do menino.

A Polícia Civil pretende ouvir as testemunhas antes de solicitar a prisão preventiva do suspeito. Ao jornal O Alvorandese, o delegado André Lobo Anicet, responsável pela investigação, afirmou na tarde desta sexta-feira que ainda não é possível concluir que este suspeito foi mesmo o autor das agressões. A fuga dele pode ter ocorrido após a intensa divulgação da sua foto nas rede sociais pelo temor de linchamentos.

Fonte: O Alvoradense / Com informações da Rádio Guaíba