Moradora mostra os estragos na garagem de sua casa | Foto: Felipe Ramos / Jornal de Alvorada / Especial OA

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) confirmou nesta quinta-feira que vai ressarcir os moradores da rua Jerônimo Coelho, no bairro São Pedro, que tiveram suas casas alagadas na tarde de ontem. O volume de água que vazou da tubulação foi o suficiente para invadir as residências e deixar móveis e veículos parcialmente submersos. Os moradores ainda estão calculando os prejuízos.

No final da tarde de terça-feira uma rede de aço de 600m, responsável por abastecer o Jardim Algarve, apresentou um vazamento. Durante o conserto, na quarta-feira, a rede tornou a romper ferindo três funcionários da empresa que estavam no local.

Um servidor foi encaminhado para o Hospital de Alvorada, e dois foram levados para o Hospital Cristo Redentor, na Capital. Segundo a empresa os funcionários estavam usando Equipamento de Proteção Individual e estão em situação estável. A Corsan vai arcar com a totalidade das despesas do hospital.

Uma equipe da companhia concluiu o conserto da rede durante a madrugada. A previsão da normalização completa do abastecimento na região é ainda nesta tarde.

Fonte: O Alvoradense