Candidato Borba estava com pasta nomeada Dossiê PT Alvorada | Foto: Samuel Silveira / OA

Quem assistiu ao primeiro debate entre os candidatos à prefeitura de Alvorada pela televisão, internet ou ouviu pelo rádio pode notar que o clima dentro do estúdio era de tensão e troca de alfinetadas. Nos bastidores não foi diferente. Cada candidato e sua equipe de assessores montaram estratégias para chamar a atenção do eleitor e conquistar os votos daqueles que ainda não se decidiram.

Pelas lentes do fotógrafo d’O Alvoradense Samuel Silveira é possível desvendar algumas dessas artimanhas. O candidato Professor Borba, do PTB, circulou pelos corredores da emissora com uma pasta vermelha onde se lia na capa “Dossiê PT Alvorada”. Segundo informações de sua assessoria, na pasta continham recortes de jornais sobre Stela Farias e o vice na chapa petista Arlindo Slayfer.

Já Serginho contou com a ajuda de Stela Farias para se posicionar no programa. Da ante-sala de onde acompanhava o debate a ex-prefeita e atual secretaria de Administração e Recursos Humanos do Estado enviou mensagens para o celular do vereador Marcus Tiago (PT), que ficou dentro do estúdio com o candidato. Na imagem registrada pelo fotografo d’O Alvoradense é possível ver que às 21h58min, pouco antes da disputa começar, a petista enviou para o colega de partido o aviso: “Vou estar enviando mensagens pe(…)”. Às 21h14min, quando o primeiro bloco já estava terminando, uma nova mensagem foi enviada: “Desenvolvimento foi bem ruim orie(…)”. Pelas imagens não é possivel verificar as mensagens por completo.

Em entrevista na manhã desta quinta-feira o candidato Serginho confirmou a troca de informações. “Cada assessor definiu uma estratégia de comunicação com o seu candidato”, explicou. Segundo a TVE, emissora que organizou o debate, nas regras não havia nenhum impedimento quanto ao envio de mensagens durante o programa, inclusive de texto. “A Stela estava lá para me acompanhar, o que devia ser questionado era a ausência do prefeito. Eu nunca escondi que era apoiado por Stela, ao contrário do Borba que tenta esconder que é o candidato patrocinado pelo Brum”, rebateu o petista.

Candidato Serginho recebeu instruções pelo celular de Stela Farias | Foto: Samuel Silveira / OA
Candidato Serginho recebeu instruções pelo celular de Stela Farias | Foto: Samuel Silveira / OA

Fonte: O Alvoradense