Encontro acontece nesta quinta-feira no Ginásio São Marcos / Foto: Jonathas Costa / O

O Ginásio São Marcos está sendo preparado para receber o último debate dos candidatos à Prefeitura de Alvorada. Será nesta quinta-feira (29) a partir das 21 horas, com a presença confirmada dos nove candidatos: Appolo (PMDB), Carlos Drebes (PEN), Douglas Martello (Dem), Giovana Thiago (PT), Jussara Mendes (PSD), Marconi Olguins (PSDB), Meri Brum (PR), Nadir Machado (PTB) e Rodinei Rosseto (PSol).

O evento é organizado pelo jornal O Alvoradense, com apoio da Escola e Faculdade São Marcos, e será transmitido pelo site do jornal e pela Rádio Clube Americana. Haverá um telão a disposição dos que quiserem acompanhar mais de perto, instalado no estacionamento da Escola e Faculdade São Marcos, avenida Tibúrcio de Azevedo, 167.

Serão cinco blocos, sendo o primeiro de considerações iniciais. Um sorteio ao vivo define o primeiro candidato a responder a perguntas formuladas pelo jornal no segundo bloco. A definição das perguntas também ocorrerá mediante sorteio ao vivo e cada candidato a responder poderá escolher um outro para comentar sua resposta, sendo escolhido apenas uma vez. Os temas abordados serão Saúde, Educação, Infraestrutura, Gestão Pública, Cheias, Segurança, Desenvolvimento Econômico, Cidadania e Mobilidade Urbana.

O terceiro bloco terá tema livre para as perguntas. Um sorteio ao vivo define o primeiro candidato a perguntar e este escolhe quem responde. Sendo que cada candidato só poderá perguntar e responder uma única vez.

No quarto bloco será a vez dos alunos da Escola e Faculdade São Marcos formularem perguntas aos candidatos, também com sorteio ao vivo. Novamente o candidato poderá escolher um outro para comentar sua resposta e essa escolha se dá apenas uma vez para cada situação.

Por fim, cada candidato fará suas considerações finais obedecendo a ordem inversa do primeiro bloco.

O jornal O Alvoradense convidou representantes da comunidade alvoradense para acompanharem o debate no local, assim como também estará presentes a comunidade escolar São Marcos.

“A expectativa do encontro é apresentar os candidatos ao cargo de prefeito nas Eleições 2016 a partir do confronto saudável de ideias”, avalia o jornalista Jonathas Costa, diretor da Empresa Jornalística Soares da Costa, organizadora do evento.

Fonte: O Alvoradense