Homenagem aconteceu na noite de terça / Foto: Magno Derlon / Especial / OA

Em reconhecimento à ação policial que conteve um assalto às Lojas Lebes, realizado por três homens armados no final da tarde de 13 de setembro, nove Policiais Militar do 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram homenageados durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de terça-feira (27).

Na ação os assaltantes fizeram dois reféns e, ao sair da loja em fuga, entraram em confronto com a Brigada Militar. Eles acabaram mortos e os reféns feridos, passam bem. O material roubado foi recuperado.

A proposta foi do vereador Appolo, com o apoio do presidente da Câmara Municipal, Gerson Luis e a concordância dos demais membros da Casa Legislativa.

Receberam placa em homenagem à atuação na ocorrência de 13 de setembro, os sargentos Alfredo, Castro, Mentiacca e Saragozo, e os soldados Benhur, Dario, Ferreira, Leandro e Pinheiro. O comandante do 24º BPM, tenente-coronel Marcelo Carpes acompanhou o grupo, assim como outros colegas soldados e oficiais.

Além da homenagem feita pelos vereadores, também a gerente da Lebes, Valdirene Severo, este presente, e entregou rosas brancas aos policiais em sinal de agradecimento. “Que bom que vocês chegaram”, disse ela ao relembrar os momentos de terror vividos por funcionários e clientes da loja.

Em sua fala, o tenente-coronel Carpes lembrou que os homenageados não são heróis e sim trabalhadores da segurança. “Muitos, assim como eu, moram em Alvorada e esperamos que sejamos vistos assim, como cidadãos alvoradenses”, completou o comandante do 24º BPM.

Fonte: O Alvoradense