Decoração de Natal encanta na divisa entre Alvorada e Viamão

Casa é enfeitada para o final de ano há 20 anos

6936
Foto: Especial / OA

“A casa mais enfeitada”, este é o título dado por muitos à decoração de Natal que encanta vizinhos e a comunidade alvoradense e também de Viamão há duas décadas. João Pedro e Maria Denise, casados há 40 anos, iniciam os preparativos já em setembro, quando são desenroladas e testadas todas as luzinhas. E ao longo do ano, compram enfeites e ainda mais luzes!

O filho Luis Gustavo é quem conta que os pais sempre gostaram do Natal e Ano Novo, de reunir a família em casa “e este é um dos motivos de manter a casa sempre tão bonita no final de ano, para receber a todos”.  A família ainda é composta pelas filhas Tatiane e Thais e os netos Victoria, Kailane e Kaua.

Luis Gustavo lembra que em alguns momentos houve a distribuição de brinquedos para crianças, com o casal vestidos de Papai e Mamãe Noel. Mas o grande objetivo sempre foi, e continua sendo, encantar a família e os que tem o privilégio de passar pela casa.

Desde o início, nos primeiros finais de ano em que enfeitaram a casa, muitas pessoas, além dos vizinhos, paravam os carros para fotos e conversar. E esta rotina, apesar da pandemia, segue acontecendo.

A casa fica na estrada Cândido Pinheiro de Barcelos, 175, próximo ao fim da linha do Passo da Figueira. Vale a pena conferir!