Prefeitura confeccionou 10 mil bandeirinhas por R$ 6,1 mil | Foto: CCS / Divulgação / OA

O jornal O Alvoradense inicia nesta semana uma série de reportagens especiais que detalham os gastos com grandes eventos públicos em Alvorada.

Sempre tema de grande polêmica, tanto na Câmara de Vereadores quanto entre a população, a lista de custos que serão apresentadas nestas matérias foram criadas a partir de dados disponíveis no Portal da Transparência da Prefeitura.

O primeiro evento a ter os custos tornados públicos é o Desfile Municipal, que após inúmeros adiamentos ocorreu no domingo, dia 8. Com uma temática especial, que homenageou os 50 anos de Alvorada, o governo achou melhor promover o evento mesmo fora de época. O motivo principal foi as chuvas que atingiram a cidade por praticamente três meses.

Os adiamentos tiveram seu custo, mas não foi financeiro. As constantes remarcações levaram várias escolas e entidades a cancelaram a participação na atividade.

No domingo, além do pouco número de alunos, menor ainda foi a concentração de público nas arquibancadas, que permaneceram praticamente vazias.

Segundo a Brigada Militar, a estimativa de público foi de duas mil pessoas. Bem abaixo da expectativa da Prefeitura, que chegou a confeccionar 10 mil bandeirinhas para distribuir no dia do desfile.

Procurado, o governo municipal não se manifestou sobre os valores.

gastos-publicos-desfile-municipal-alvorada-rs

Fonte: O Alvoradense