Dia começou com sol, mas chuva deve aumentar ao longo do dia | Foto:  Amanda Fernandes / OA
Dia começou com sol, mas chuva deve aumentar ao longo do dia | Foto: Amanda Fernandes / OA

A quinta-feira começou com sol forte e temperaturas que chegaram a marcar 26ºC, porém quem contava com um final de semana de temperaturas altas teve uma surpresa quando  o tempo virou e o vento forte trouxe chuva e céu cinza para Alvorada.

Isso por que uma forte massa de ar polar, vinda da Argentina entrou em contato com a atmosfera gaucha criando uma área de bloqueio atmosférico. A massa de ar polar encontrou a massa de ar  quente que estava sobre o Rio Grande do Sul nos últimos dias e as possibilidades de temporal aumentam devido ao choque das duas correntes atmosféricas.

A partir desta sexta (23) os últimos dias do mês de agosto devem voltar a ter características tipicas do inverno. Com temperaturas que podem chegar a índices negativos nas regiões mais altas do Estado. Ao longo da tarde desta quinta (22) a chuva deve continuar a ganhar força e deve esfriar no decorrer do dia.

Até meados da próxima semana as máximas, que nestes últimos dias se aproximaram dos 30ºC, não devem ultrapassar os 16ºC. Para o final de semana a previsão é de muito frio e chuva, com minimas de 7ºC (sábado) e 9ºC (domingo).

Fonte: O Alvoradense