Dilma prega 'humildade' do governo e direito de população 'se indignar'

Presidente fez na noite desta sexta-feira o tradicional pronunciamento de 7 de Setembro | Foto: Reprodução/OA
Presidente fez na noite desta sexta-feira o tradicional pronunciamento de 7 de Setembro | Foto: Reprodução/OA

A presidente Dilma Rousseff afirmou na noite desta sexta-feira (6), em pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV pelo Dia da Independência, que o governo deve ter “humildade e autocrítica” para admitir os problemas do país e que a população tem “todo o direito” de se indignar e cobrar mudanças.

Ela também disse que a inflação está em queda e fechará o ano dentro da meta.

Dilma fez um balanço dos cinco pactos anunciados por ela em junho, durante um pronunciamento em resposta às manifestações populares que se alastraram por todo o país naquele mês. Os pactos foram por saúde, educação, mobilidade urbana, reforma política e estabilidade fiscal.

“Eu sei tanto quanto vocês que ainda há muito a ser feito. O governo deve ter humildade e autocrítica para admitir que existe um Brasil com problemas urgentes a vencer, e a população tem todo o direito de se indignar com o que existe de errado e cobrar mudanças”, afirmou no discurso exibido nesta sexta.

Em seguida, a presidente afirmou que “existe um Brasil de grandes resultados que não se pode deixar de reconhecer”. “Não podemos aceitar que uma capa de pessimismo cubra tudo e ofusque o mais importante: o Brasil avançou como nunca nos últimos anos”, disse. As informações são do G1.

Assista ao pronunciamento na íntegra:

Fonte: O Alvoradense