Grupo do MPL e ministros estiveram reunidos com a presidente nesta tarde | Foto: Antonio Cruz/ABr/OA
Grupo do MPL e ministros estiveram reunidos com a presidente nesta tarde | Foto: Antonio Cruz/ABr/OA

A presidente Dilma Rousseff e representantes do Movimento Passe Livre (MPL), um dos grupos que organizaram as manifestações em São Paulo contra o aumento da tarifa do transporte público, estiveram reunidos nesta tarde.

Matheus Nordon, Marcelo Hotimsky, Mayara Vivian e Rafael Siqueira foram até o Palácio do Planalto representando o MPL.

Além da presidente, do lado do governo participaram os ministros das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, a secretária Nacional da Juventude, Severine Macedo, e o secretário-executivo da Secretaria-Geral, Diogo de Sant’ana.

Em pronunciamento à nação na última sexta-feira, Dilma anunciou que vai propor a governadores e prefeitos um pacto pela melhoria dos serviços públicos e que, no processo, serão ouvidos líderes das manifestações e de movimentos sociais.

O MPL é o primeiro grupo que se reúne com a presidente após a série de manifestações. Às 16h, Dilma se reunirá com governadores e prefeitos das capitais.

O grupo ativista MPL entregou um documento em que defende a tarifa zero do transporte coletivo, a municipalização da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (CIDE) e mais verbas do governo federal aos municípios para que sejam adotadas políticas de priorização do transporte público em todo o País.

Fonte: O Alvoradense / Com informações da Agência Brasil