Carro acabou queimou por completo | Foto: Arquivo Pessoal / OA

O proprietário do veículo que foi incendiado no final de noite dessa sexta-feira (1º) no bairro Jardim Alvorada morreu durante o roubo do carro ocorrido na quinta-feira em Porto Alegre.

A vítima foi identificada como Gil Carlos Escalcon Silveira, de 59 anos. Ele foi baleado no bairro Guarujá, na zona sul da Capital.

Segundo informações da Polícia Civil, a vítima estava com um sócio na rua Claudio da Silva Pinto quando foram abordados por dois assaltantes armados.

[wp-svg-icons icon=”images” wrap=”b” color=”#dd9933″] Em galeria de fotos, veja como ficou o veículo após o incêndio

Eles entregaram o veículo e saíram correndo. Os criminosos, contudo, efetuaram dois tiros e um deles atingiu Gil Carlos Escalon na cabeça.

Os assaltantes fugiram no Honda Civic da vítima baleada e seguiram em direção ao bairro Espírito Santo. O homem foi socorrido pelo colega e levado ao Hospital Vila Nova e, mais tarde, transferido para o Hospital Pronto Socorro, mas não resistiu aos ferimentos.

Nesta sexta, o mesmo veículo foi avistado pegando fogo na rua General Vitorino, entre as ruas Primeiro de Maio e Landel de Moura. Os Bombeiros apagaram as chamas.

Os autores do incêndio não foram vistos.

Fonte: O Alvoradense