Foto: Polícia Civil RS / OA

Como resultado da Operação Blecaute, a Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (14) o proprietário de um mercado localizado na rua Fernão Dias, bairro Formoza.

Acompanhados de técnicos da CEEE, policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) realizaram diligências no estabelecimento comercial, onde identificaram a ligação clandestina. A prisão foi em flagrante e a pena é de um a quatro anos de reclusão.

Coordenando a ação, o delegado Luciano Dias Peringer, da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio das Concessionárias e os Serviços Delegados (DRCP), ressalta que o furto de energia por comerciantes está no foco de combate da Delegacia. A prática, além de gerar grandes perdas na rede de energia, com prejuízos a toda a população, gera perigo e instabilidade na rede energética, além de promover concorrência desleal: “aquele que mantem comércio regularmente não consegue competir de forma igualitária com aquele que se vê livre do custo de energia intrínseco à atividade econômica”, avalia o delegado.

Denúncias podem ser feitas pelos números 0800-510-2828 ou WhatsApp e Telegram (51) 984.187.814.