Avenida Piratini aguarda desde 2013 pela conclusão total das obras | Foto: Jonathas Costa / OA

As obras de duplicação da avenida Piratini serão retomadas na próxima segunda-feira (7). O anúncio foi feito pela Metroplan.

Desde 2015 as obras do segundo trecho de duplicação da via estão paradas. Na época, um decreto assinado pelo governador José Ivo Sartori de contenção de gastos em todas as esferas do governo parou não só esta obra como a pavimentação de outras 15 ruas em Alvorada.

O primeiro trecho duplicado da via, mesmo contando com cerca de 120 metros, levou meses para ser concluído devido a uma disputa judicial. Logo após o segundo trecho foi anunciado e poucos meses após o início as obras foram paralisadas.

Moradores da região realizaram inúmeros protestos. Além de não receberem um prazo para a retomada da obra, também tiveram a situação atual da avenida agravada, com trechos piores do que estavam antes do início da reformulação. Após as manifestações, a Prefeitura chegou a fazer uma recapeação emergencial no local.

A obra contempla a pavimentação em uma extensão de aproximadamente 400 metros, nas duas vias da avenida, com investimentos na ordem de R$ 1.565.000,00.

Fonte: O Alvoradense