Em construção desde 2014, os parques residencias Umbu I e Umbu II, localizados no bairro Umbu, irão contar com 1.080 unidades habitacionais populares | Foto: CCS / PMA / OA

Famílias inscritas para participar do sorteio que definirá os futuros moradores do Residencial Umbu, na zona Norte de Alvorada, realizaram uma visita técnica nos imóveis.

O empreendimento faz parte do Programa Minha Casa Minha Vida. O sorteio acontece no dia 9 de novembro. As inscrições para poder concorrer a uma unidade habitacional acabaram na semana passada.

A Prefeitura corre contra o tempo para conseguir entregar a maior quantidade de imóveis possíveis até o final do ano, mas algumas unidades ficarão para janeiro, quando os moradores acabarão recebendo as chaves das mãos do novo prefeito, Appolo. O tema já foi discutido com a equipe que deve cuidar da transição entre os dois governos.

Acompanhadas pelo prefeito Professor Serginho e pelo engenheiro responsável pelo empreendimento, no sábado (29) as famílias andaram pelas vias e puderam entrar no Condomínio Gravatá. Eles também receberam a planta dos apartamentos, com duas sugestões de como mobiliar as residências.

O percurso da visita contou com três paradas. Na primeira, foi apresentado o número de apartamentos e a estrutura oferecida no condomínio. Na segunda, eram mostrados os locais que devem receber a construção de outros empreendimentos, além das unidades habitacionais que compreendem o residencial e estão em obras. Na última parada, foram dadas orientações sobre separação do lixo.

Em construção desde 2014, os parques residencias Umbu I e Umbu II, localizados no bairro Umbu, irão contar com 1.080 unidades habitacionais populares, compostas por condomínios de dois andares, com casas independentes em cada pavimento.

O empreendimento apresenta inovações tecnológicas na estrutura das casas, que é de concreto, montado a partir de formas de ligas de alumínio. A área comum para cada conjunto de prédios contém duas pracinhas de brinquedos, duas churrasqueiras com mesas e bancos alocadas em área coberta.

Fonte: O Alvoradense