Professor Borba | Foto: Samuel Silveira

Candidato à prefeitura de Alvorada, Edson Borba é, como ele mesmo se define, professor, advogado, e um homem comprometido com a cidade onde nasceu, cresceu e iniciou sua trajetória política.

Filho de uma dona de casa e um agricultor, Borba nasceu em Alvorada e acompanhou todas as mudanças pelas quais a cidade passou e afirma que, se existem maneiras de mudar a vida de uma pessoa, a política é uma delas. Vindo de uma família que sempre incentivou o trabalho, ele aposta no crescimento da cidade.

Iniciando seu envolvimento político no movimento estudantil, Borba declara que sempre direcionou sua militância para a melhora da educação. A busca por uma educação pública gratuita e de qualidade é uma de suas bandeiras.

E afirma que, se hoje está na disputa pelo cargo de prefeito, é mais por uma opção da população do que dele mesmo. “Eu fui levado a me tornar candidato a prefeito, quem decidiu não fui eu, foi o povo que confia no meu trabalho”, afirma.

“Sinto-me preparado para assumir essa responsabilidade”

É o que afirma o candidato do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Do começo no movimento estudantil até agora são mais de 30 anos de uma postura política, mas foi, de acordo com ele, nos últimos 16 anos dentro da prefeitura de Alvorada cumprindo mandatos de vereador e vice-prefeito que ele se preparou para a disputa pelo cargo maior do município. O candidato declara que se sente preparado para tal responsabilidade e pretende elevar o crescimento da cidade.

“Fazer em quatro anos mais do que foi feito nos últimos 16”, é assim que ele quer levar sua campanha em busca dos votos dos alvoradenses. O projeto visa a incentivar o desenvolvimento de Alvorada a partir da maneira de administrar.

“Penso em uma Alvorada do futuro”, declara Borba. De acordo com ele, a cidade ainda possui características que são inaceitáveis no momento atual do país.

 

Fonte: Amanda Fernandes / OA