Professor Serginho | Foto: Samuel Silveira / OA

Cidadão viamonense e morador de Alvorada desde 1988, Professor Serginho se diz um trabalhador que aprendeu seus valores ajudando o avô na roça.

Professor de educação física, ex-açougueiro e ex-motorista de táxi, Serginho iniciou sua militância em 1979. Ele, que foi sindicalista, começou a carreira política em 1992, já no Partido dos Trabalhadores (PT), do qual pertence até hoje.

A ligação com Alvorada é, segundo ele, anterior à emancipação da cidade, datada de . As visitas ao antigo Passo do Feijó e os banhos na Lagoa do Cocão são fragmentos de sua infância. Ele afirma que se sentiu feliz quando surgiu a oportunidade de vir morar e trabalhar na cidade. Incentivado por lideranças do PT da cidade, Serginho se tornou uma das principais figuras do partido em Alvorada.

O vereador que criou o mandato cidadão afirma que entrou na política porque gosta e pela vontade de ver a cidade mais justa e feliz.

“Fui eleito pelo povo para ser o povo”

Através de um mandato que ele afirma ser mais pedagógico, o Professor Serginho pretende aproximar a política das pessoas, levando as comunidades a entender como funciona a máquina pública.

Segundo ele, nem sempre é possível dizer o que o eleitor quer ouvir, mas a sinceridade é um dos pontos principais de sua personalidade.

A decisão para a disputa do cargo de prefeito foi tomada, de acordo com Serginho, em conjunto com o partido, apoiadores, eleitores e a família, que se manifestaram favoráveis à sua candidatura.

Outro ponto que o incentivou foi, segundo ele, o fato de a candidatura de vereador deixá-lo limitado em certos momentos da administração da cidade. Para ele, é preciso haver a evolução, e a decisão pela disputa foi tomada naturalmente.

Ele, que se diz apaixonado por animais, tem dois companheiros a apoiadores inseparáveis. Os cães Alemão e Pretinho acompanham sempre que possível as caminhadas do candidato.

 

Fonte: Amanda Fernandes / OA