Para Borba, resultado refletiu o momento que a população de Alvorada vive | Foto: Samuel Silveira

Um dia após sair derrotado das urnas, o candidato Edson Borba (PTB) avaliou o resultado das eleições. O petebista ficou com 46.293 votos, cerca de 47% da preferência do eleitorado. A diferença entre ele e Serginho foi de 2.538 votos.

Com voz cansada, após três meses de intensa campanha, Borba foi ponderado nos comentários. Agradeceu os votos que recebeu e desejou sorte ao novo prefeito. Para ele, o resultado da eleição refletiu o momento em que a população de Alvorada vive. “Que ele consiga cumprir bem os quatro anos de mandato”, desejou.

Confira a entrevista feita por telefone:

O Alvoradense: Como o senhor avalia a eleição?
Edson Borba: Acho que eleição é um processo democrático que reflete o momento que a gente vive. A população sai vitoriosa do pleito já que fez a escolha de acordo com o que acreditava.

OA: Como você avalia a pouca diferença de votos?
Borba: Acho que foi uma eleição muito disputada. Eram dois projetos diferentes, mas a população optou pelo projeto em que mais acreditava.

OA: O que faltou para conseguir os 2,5 mil votos?
Borba: Acho que tivemos uma dificuldade com os debates. O município não tem uma televisão o que dificultou no processo democrático. Não tivemos muitas oportunidades de mostrar os projetos de forma mais ampla.

OA: Quais são os planos agora?
Borba: Meus planos são concluir o mandato de vereador. Estou a disposição da comunidade de Alvorada. Continuo com o escritório de advocacia e atuando como professor. Gostaria de agradecer toda a comunidade alvoradense pelo carinho que me recebeu e pelos votos que conquistei. Conseguimos levar uma campanha limpa. Só tenho que agradecer. Saio orgulhoso e desejo sucesso ao professor Serginho. Que ele consiga cumprir bem os quatro anos de mandato.

Candidato

Partido

Número

Votos

%
PROFESSOR SERGINHO PT

13

48.831

49,72%
PROFESSOR BORBA PTB

14

46.293

47,13%
MÁRIO DO METRÔ PSC

20

3.097

3,15%

Fonte: O Alvoradense