Foto: Alexandre Lops / Inter / OA

O time Sub-23 do Internacional venceu o Cerâmica por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, no Estádio Vieirão, em Gravataí, pela segunda rodada do Gauchão.

Maurinho marcou os dois gols que garantiram a primeira vitória colorada no campeonato. No próximo domingo, o time principal estreia diante do Caxias, no Centenário.

O jogo em Gravataí marcou o lançamento do uniforme nº 3 do Internacional para a temporada 2013. Com design contemporâneo, a Nike resgata as tradicionais listras verticais em vermelho e branco, utilizadas pelo clube entre 1909 e 1912.

O Inter impôs seu futebol desde os primeiros movimentos, e aos 9 minutos abriu o placar no Vieirão. Tudo começou com uma roubada de bola no meio-campo do volante Augusto, que acionou Cassiano na entrada da área. O camisa 9 percebeu a passagem de Maurinho e fez precisa assistência para o meia-atacante, que chutou com categoria na saída do goleiro para fazer 1 a 0.

Com um meio-campo consistente, que tinha Rodrigo Dourado, Augusto e Lucas Lima marcando com intensidade, o time do técnico Osmar Loss não dava espaço para o Cerâmica, que praticamente não conseguiu jogar na etapa inicial. Quando tinha a posse de bola, o Colorado era veloz nas suas investidas e mantinha-se no campo de ataque.

Aos 29 minutos, o time de Gravataí tentou a primeira finalização, mas a zaga colorada travou o chute de Matão. Pouco tempo depois Cassiano livrou-se do marcador na entrada da área, porém o chute acabou acertando o jogador do Cerâmica.

Para fechar com chave de ouro um convincente primeiro tempo, Maurinho ampliou a vantagem. Aos 44 minutos, após boa articulação pelo meio, Lucas Lima entrou na área e tocou para o lado direito, onde o meia-atacante apareceu livre para finalizar. 2 a 0. Lucas Lima ainda cobrou falta e quase fez o terceiro. A bola passou sobre o travessão no último lance da etapa.

Recomeço movimentado

O segundo tempo começou com um susto para o Inter. Logo aos 2 minutos, Dinei, que havia entrado no lugar de Fidélis no intervalo, chutou forte de longe e descontou para o Cerâmica. 2 a 1.

O Colorado teve chance de aumentar novamente a vantagem dois minutos depois, quando Augusto foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Thales cobrou e Villa defendeu parcialmente. No rebote, o zagueiro chutou para nova defesa do goleiro.

O ritmo do jogo caiu um pouco a partir dos 20 minutos. Ambos os times erravam muitos passes e tinham dificuldades na conclusão. Porém, o Inter continuou com maior imposição ofensiva e esteve próximo de marcar o terceiro gol.

Inter Sub-23 venceu o Cerâmica fora de casa | Foto: Alexandre Lops / Inter / OA
Inter Sub-23 venceu o Cerâmica fora de casa | Foto: Alexandre Lops / Inter / OA

Taça Piratini – 2ª Rodada

Cerâmica 1
Villa; Bindé, Rodrigão, Marcão e Fábio Fidélis (Dinei); Zaquel, Ramos (Cidinho), Cristian (Danilo Goiano), Serginho Catarinense; Matão e Zeferino. Técnico: Guilherme Macuglia.

Inter 2
Agenor; Vilela, Thales, Alan e Raphinha; Rodrigo Dourado, Augusto, Zé Mário e Lucas Lima (Rafael Carioca); Maurinho (Lucas Roggia) e Cassiano (Milton Júnior). Técnico: Osmar Loss.

Gols: Maurinho (09/1º) (44/1º), Dinei (02/2º)
Cartões amarelos: Fidélis, Cristian, Zeferino; Lucas Lima, Zé Mário, Augusto e Raphinha.
Arbitragem: Francisco dos Santos Neto, auxiliado por Marcelo Barison e José Inácio de Souza.
Local: Estádio Vieirão, em Gravataí.

Fonte: O Alvoradense