Equipe adversária também participou da campanha de doação | Foto: Divulgação / Ser Alvorada / OA
Equipe adversária também participou da campanha de doação | Foto: Divulgação / Ser Alvorada / OA

O Ser Alvorada venceu dentro e fora de campo neste sábado (1). E o resultado veio em grande estilo. Em partida a qual a renda foi revertida em doações para os atingidos pelas enchentes, os alvoradenses golearam por 7 a 1 em mais uma rodada do Campeonato Gaúcho Série Bronze. Foram arrecadados mais de 180 kg de alimentos, fraldas descartáveis, roupas e material de higiene. Além disso, a equipe subiu para a quarta posição na tabela.

O ingresso para o jogo poderia ser pago em uma doação para as famílias atingidas pelas enchentes da semana passada na cidade. Não foram somente os torcedores que aderiram à campanha solidária, mas também o adversário. O Clube Atlético Candelariense trouxe diversos alimentos para os desabrigados.

• ASSINE: Receba a edição impressa do jornal O Alvoradense em casa

A partida deixou a desejar em seu início. Com uma primeira etapa morna, o placar chegou a ficar empatado em 1 a 1. No segundo tempo, entretanto, o Ser Alvorada pressionou o adversário e abriu um confortável placar. A goleada terminou em 7 a 1, e a equipe embalada por quatro vitórias consecutivas. Na última rodada, os alvoradenses ganharam fora de casa da APF, também por goleada.

Agora a equipe terá uma pausa para descansar. O Ser Alvorada folga na próxima rodada do estadual. O próximo jogo, porém, não deve ser tranquilo. Os alvoradenses irão encontrar o líder da competição, o Torino, de Caixas do Sul. A partida será no Ginásio São Marcos, no dia 15 de agosto.

• CHUVA: Site especial reúne cobertura completa dos alagamentos em Alvorada

A goleada deixou o Ser Alvorada na quarta posição, apenas quatro pontos atrás do líder. Os resultados positivos vêm deixando a equipe cada vez mais confortável na zona de classificação para fase mata-mata. Já são cinco pontos de vantagem do oitavo colocado, último que ganha à vaga.

Fonte: O Alvoradense