Após a aprovação do projeto de lei que autoriza a Prefeitura a arcar com os custos de empréstimo para o pagamento da folha salarial de dezembro dos servidores públicos – e a grande repercussão que o caso gerou, especialmente nas redes sociais -, o governo municipal divulgou nota durante a madrugada desta sexta-feira (11) onde garante o pagamento integral do 13º salário da categoria.

“A Prefeitura de Alvorada informa que irá garantir o pagamento de todos os servidores. Com isso, afirma-se que o 13º salário está assegurado a todos os servidores municipais”, diz o texto da nota.

Na manhã desta sexta mais detalhes sobre o pagamento da folha salarial de dezembro serão divulgados. Uma reunião entre o prefeito Professor Serginho e o secretariado está marcada para às 10h30min.

A aprovação do projeto, ocorrida em sessão extraordinária da Câmara na tarde desta quinta, surpreendeu o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Alvorada (Sima). Ao tomar conhecimento do caso, a direção do Sima informou a categoria pelas redes sociais e a repercussão foi imediata.

Duas reuniões foram convocadas para esta sexta, uma pela manhã, às 11h, e outra à tarde, às 17h30min, na sede do sindicato. Até lá, o sindicato solicitou aos profissionais das escolas que não lancem as notas dos alunos no sistema como forma de pressionar o governo até que a categoria defina uma mobilização conjunta.

Na nota divulgada nesta madrugada, contudo, a Prefeitura informou que “a folha de pagamento do mês de dezembro está resolvida para os profissionais da Educação, que recebem seus vencimentos com recursos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) e MDE (Manutenção e Desenvolvimento do Ensino)”.

Confira a nota na íntegra:

Nota pública sobre os vencimentos dos servidores:

A Prefeitura de Alvorada informa que irá garantir o pagamento de todos os servidores. Com isso, afirma-se que o 13º salário está assegurado a todos os servidores municipais. A folha de pagamento do mês de dezembro está resolvida para os profissionais da educação que recebem seus vencimentos com recursos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) e MDE (Manutenção e Desenvolvimento do Ensino). O salário de dezembro dos demais servidores, a Prefeitura de Alvorada está em tratativas com instituições financeiras para viabilizar seu financiamento. Qualquer operação não acarretará nenhum tipo de ônus financeiro aos servidores.

Fonte: O Alvoradense