Empresa chinesa deve confirmar instalação de unidade no terreno da Digitel, no Distrito Industrial | Foto: Divulgação/OA
Empresa chinesa deve confirmar instalação de unidade no terreno da Digitel, no Distrito Industrial | Foto: Divulgação/OA

Uma empresa chinesa, fabricante de antenas usadas na instalação dos rádios de telecomunicações, deverá fincar bandeira em Alvorada, no terreno pertencente à Digitel, no Distrito Industrial.

A informação é da colunista Patrícia Knebel, do Jornal do Comércio. Segundo a repórter, as negociações entre a empresas gaúcha e chinesa estão bem avançadas e, se concretizadas, a área de 53 hectares às margens da ERS 118 deve se transformar em um pólo tecnológico do Estado.

“A antena é um produto muito grande e exige área física para armazená-la. E nós temos isso para oferecer a esse parceiro”, revela Gilberto Machado, fundador e presidente da Digitel.

Outras empresas têm procurado o executivo para conversar sobre uma possível instalação no local.

A Digitel é uma das principais fornecedoras de equipamentos de telecom do País. As antenas são parte fundamental da venda final do rádio, produto no qual é especialista. Mas a logística para trazê-las da China – a maioria vem do país asiático – é complicada.

“Vai facilitar muito ter um fornecedor do nosso lado, inclusive do ponto de vista da competitividade”, projeta.

Fonte: O Alvoradense